VIOLÊNCIA

PE: passou de três mil o número de homicídios em 2018

Do dia 1° de janeiro, até as últimas horas, 3.006 homicídios foram registrados no estado, sendo 1.215 no Grande Recife

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 21/09/2018 às 7:28
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem
O homicídio foi registrado em Jardim Fragoso
O homicídio foi registrado em Jardim Fragoso
TV Jornal

Passou de três mil o número de homicídios registrados em todo o estado neste ano. De acordo com a Editoria de Polícia da Rádio Jornal, do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 3.006 assassinatos ocorreram em Pernambuco, sendo 1.215 casos no Grande Recife.

Já nas últimas 24h, dez homicídios foram registrados em todo o estado. desse número, quatro assassinatos ocorreram na Região Metropolitana do Recife.

Um dos casos ocorreu no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Marcílio Marques dos Santos, 30 anos, foi alvejado com quatro tiros na noite dessa quinta-feira (20), na Rua Pedra Bonita, no Alto da Esperança.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava próxima à casa de parentes quando foi surpreendida pelos tiros, por volta das 18h30. Marcílio foi socorrido por populares para a UPA de Nova Descoberta, onde não resistiu, falecendo às 22h.

Testemunhas afirmaram que a vítima era envolvida com furtos, roubos e tráfico de drogas na região. Suspeitos pelo crime e a motivação ainda são desconhecidos. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Cabo

Um entregador de pizza foi morto a tiros no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O crime, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (20), aconteceu após a vítima, identificada como Hermando Joaquim Arcanjo, 29, receber um pedido solicitando uma entrega na Rua Manoel Francisco de Almeida.

Ao chegar no local, à vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Hermando morreu na hora. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.