ELEIÇÕES 2018

Ato pró-Bolsonaro reúne centenas de pessoas na Zona Sul

Após o ato, música cantada por apoiadores de Bolsonaro que incita o preconceito contra às mulheres causou revolta nas redes sociais

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 23/09/2018 às 17:38
Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República realizaram um ato Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domindo (23). O ato, que contou com a presença de centenas de pessoas, teve como ponto polêmico uma paródia música 'Baile de Favela', que fazia críticas à esquerda, a outros presidenciáveis, ao feminismo, às mulheres e à Central única dos Trabalhadores (CUT).

Líderes de movimentos da sociedade civil e representantes religiosos estiveram no local, que contou com um trio elétrico e um carro de som. Muitas pessoas estavam com a camisas que estampavam o rosto do candidato, da seleção brasileira e com cartazes de apoio ao presidenciável, onde um deles dizia 'Pela moral, os bons costumes e a família'. Em meio a diversos apoiadores, um dos líderes do Movimento ‘Vem Pra Rua’ no Estado, Marconi Ferraz, fez questão de defender o candidato, afirmando que o seu posicionamento é pessoal. “Eu, particularmente, vejo que Jair Bolsonaro é o único que se opõe ao que está acontecendo de errado no país”, disse.

Letra polêmica incita machismo

Durante o ato, várias músicas foram cantadas pelo público. Muitas delas faziam crítica a esquerda, a outros presidenciáveis e a políticos em geral, como a deputada Maria do Rosário, e exaltavam a direita e o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Em uma das canções, paródia da música 'Baile de Favela', a letra faz críticas ao feminismo e cita a Central Única dos Trabalhadores. ''Dou para CUT pão com mortadela e para as feministas ração na tigela, as minas de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela''.