AFOGAMENTO

Bombeiros retomam buscas no Pina por banhista arrastado pelo mar

O ajudante de pedreiro de 42 anos estava nadando com um amigo na Praia do Pina quando foi arrastado para dentro do mar após fortes ondas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/09/2018 às 13:19
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (24) as buscas pelo ajudante de pedreiro Carlos Alberto Barbosa de Freitas, de 42 anos, que desapareceu na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O banhista está desaparecido desde o início da tarde desse domingo (23).

As buscas foram retomadas por volta das 7h, com uma equipe de três mergulhadores e dois salva vidas. Segundo os Bombeiros, as buscas estão sendo feitas de acordo com a correnteza em toda a área do local, conhecido como ‘Buraco da Véia’, onde o ajudante de pedreiro sumiu em meio às fortes ondas do mar. Um bote e dois jet ski estão sendo usados para procurar o corpo da vítima.

Confira os detalhes na reportagem de Leandro Oliveira:

O afogamento

De acordo com populares que estavam no momento do afogamento, Carlos Alberto estava nadando com uma outra pessoa por volta de 13h, quando uma série de ondas muito fortes arrastou os dois para dentro do mar.

O amigo de Carlos, que nadava junto com ele, conseguiu escapar. Já o ajudante de pedreiro, que sabia nadar, tentava sair do mar por diversas vezes e não conseguia. No momento do acidente, dois salva vidas do Corpo de Bombeiros tentaram resgatar a vítima, mas tiveram dificuldades por conta das ondas.

Após diversas tentativas de resgate, Carlos desapareceu após ser arrastado pela correnteza e as fortes ondas. Na manhã desta segunda, familiares do ajudante de pedreiro estiveram no local, onde as buscas já foram retomadas e irão continuar durante todo o dia.