Eleições

Ciro: Se um deputado pode ser comprado, imagina instituto de pesquisa

Durante passagem no Recife no último final de semana, Ciro Gomes ainda comparou Bolsonaro a uma 'serpente de 7 cabeças'

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 24/09/2018 às 9:30
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, de passagem pelo Recife no último domingo (24), afirmou que os institutos de pesquisa não são confiáveis, comparando-os a corrupção de deputados na Câmara Federal. O presidenciável, que concedeu coletiva após uma roda de conversas num colégio na Zona Norte do Recife, também teceu críticas ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

"A gente não entrega nossa decisão para institutos de pesquisa. Lembrem-se que estamos num país que tudo pode ficar de cabeça para baixo por um mero erro, pois os votos estão mudando e migrando, muitas reviravoltas na campanha. Mas esse é um país onde se ouve falar muito sistematicamente em vende de deputados e compra de deputados. Se um deputado pode ser comprado num país como o nosso, você imagina os institutos de pesquisa. Isso é o que importa", afirmou Ciro Gomes.

O candidato também ressaltou a importância das eleições desse ano, colocando esse momento do país com a situação mais crítica da história. "Nós no Brasil estamos vivendo a maior e pior crise da nossa história. Não podemos errar. Essas são as eleições mais importantes desde a redemocratização", comentou.

Bolsonaro e Lula

O pedetista ainda teceu críticas ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, comparando-o com uma 'serpente de sete cabeças'. "O Bolsonaro representa uma repulsa política. Representa o ovo da serpente do nazifacismo entre nós. E tem sete cabeças: uma para discriminar as mulheres, outra para os negros, outra para as pessoas de orientação sexual diferente daquilo que ele acha normal, outra para os nordestinos, outra para os quilombolas... E essa serpente está ameaçando o Brasil de forma muito grave", comentou.

Por fim, quando questionado sobre o ex-presidente Lula, Ciro brevemente elogiou o petista, preso em Curitiba. "Do outro lado temos uma história que tenho maior carinho e respeito, que é o Lula".