JUSTIÇA

Não vou desistir, diz mãe de adolescente morto por ex-PM após júri ser adiado

O adolescente estava a caminho de um jogo de futebol quando esbarrou a bicicleta na moto do PM, que torturou e matou o garoto

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/09/2018 às 15:13
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

No dia em que completaria 17 anos, a família do jovem Mário Andrade de Lima recebeu a notícia que o tão aguardado júri popular, previsto para esta segunda-feira (24), no Fórum de Joana Bezerra, foi cancelado. A nova data está marcada para o próximo dia 10 de outubro no mesmo local.

Amigos e familiares saíram decepcionados com a remarcação autorizada pelo juiz. O motivo foi a não convocação do advogado de defesa do réu que chegou a entrar na sessão.

O crime aconteceu após a bicicleta em que os dois estavam esbarrar na moto do réu na Avenida Dois Rios, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. A mãe do garoto, Joelma Andrade de Lima, que luta por justiça desde a noite do dia 25 de julho de 2016, dia em que o sargento reformado Luiz Fernando Borges atirou três vezes contra o adolescente de 14 anos e feriu o amigo dele de 13 anos, quer justiça. "Eu não vou desistir. Por mim, ele vai ser condenado e eu vou fazer com que ele seja condenado porque ele matou o meu filho, ele exterminou o meu filho", desabafou a mulher.

Joelma, mãe de Mário, foi amparada por familiares após notícia de adiamento
Joelma, mãe de Mário, foi amparada por familiares após notícia de adiamento
Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Após o homicídio e tentativa de homicídio, o acusado apresentou a versão à polícia de ter agido em legítima defesa. Na oportunidade, ele contou ter sido abordado por bandidos interessados em levar a moto que utilizava para voltar para casa.

Luiz Fernando chegou ainda a ser levado para o hospital com um suposto tiro no p&eacu