INTERNACIONAL

Meninos tailandeses resgatados de caverna vão para a Argentina

Os 12 adolescentes e o treinador foram convidados pelo COI para os Jogos Olímpicos da Juventude

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 25/09/2018 às 9:11
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Em outubro, os 12 adolescentes e o treinador tailandeses que foram resgatados após ficar mais de duas semanas dentro uma caverna no norte da Tailândia irão para a Argentina. A viagem para o "outro lado do mundo" acontece durante os Jogos Olímpicos da Juventude.

Os resgatados virão à América do Sul com suas famílias. Ele são membros da equipe de futebol "Javalis Selvagens" e viajam a convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) para o evento esportivo que será realizado em Buenos Aires do dia 6 a 18 de outubro.

Uma porta-voz do ministério da Cultura da Tailândia afirmou que o convite do COI é uma oportunidade de mostrá-los como exemplos de bons esportistas. Segundo a porta-voz, além de participar da cerimônia de abertura dos Jogos, os meninos disputarão uma partida de futebol amistosa contra outros atletas e ficarão hospedados na Vila Olímpica.

Resgate

Os 12 adolescentes, dentre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 26, entraram na caverno no dia 23 de junho, logo depois de um treino, e foram localizados nove dias mais tarde a quatro quilômetros da entrada. Após o resgate, eles receberam homenagens no mundo do esporte, incluindo a lembrança dedicada a eles pela Fifa, ontem, durante a cerimônia dos prêmios "The Best", realizada em Londres.