IML

Causa de morte de banhista encontrado na Praia do Pina sai em 30 dias

O banhista Carlos Alberto Barbosa de Freitas, de 43 anos, desapareceu na Praia do Pina no domingo (23) e seu corpo só foi encontrado na terça-feira (25)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/09/2018 às 15:41
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) tem um prazo de 30 dias para concluir o laudo definitivo da causa morte do auxiliar de pedreiro Carlos Alberto Barbosa de Freitas, de 43 anos, vítima de um possível afogamento na Praia do Pina no último domingo (23).

De acordo com a família, o IML não identificou o motivo da morte, por isso o corpo foi liberado como causa indeterminada e novos exames serão realizados até o próximo mês. Carlos Alberto estava com a esposa e um casal de amigos quando desapareceu durante um mergulho no mar em uma área conhecida como Buraco da Velha.

O corpo foi encontrado dois dias depois com mordidas que podem ser de peixes e estava em estado avançado de decomposição. A irmã do banhista Kely Ferreira afirmou que Carlos Alberto sabia nadar e que pediu socorro a uma equipe do corpo de bombeiros que estava na praia. De acordo com a corporação todos os procedimentos de salvamento foram prestados a vítima.

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes contra Tubarões (CEMIT) informou em nota que está realizando exames periciais junto ao IML para analisar a possibilidade de animais naquela área.

O Corpo de Bombeiros alerta que os banhistas não devem ultrapassar as barreiras naturais da praia. E que o local onde o homem estava é considerado perigoso. O sepultamento de Carlos Alberto acontece nesta tarde no cemitério de santo amaro.

Relembre o caso

De acordo com populares que estavam no momento do ocorrido, Carlos Alberto estava nadando com uma outra pessoa por volta de 13h, do domingo (23), quando uma série de ondas muito fortes arrastou os dois para dentro do mar.

O amigo de Carlos, que nadava junto com ele, conseguiu escapar. Já o ajudante de pedreiro, que sabia nadar, tentava sair do mar por diversas vezes e não conseguia. No momento do acidente, dois salva vidas do Corpo de Bombeiros tentaram resgatar a vítima, mas tiveram dificuldades por conta das ondas. Após diversas tentativas de resgate, Carlos desapareceu após ser arrastado pela correnteza e as fortes ondas.

As buscas foram encerradas por volta das 18h do domingo e retomadas por volta das 7h dessa segunda. Familiares do ajudante de pedreiro também estiveram no local. Um bote e dois jet ski foram usados para procurar o corpo da vítima. O corpo só foi localizado na terça-feira (25), a cerca de um quilômetro de distância do local do desaparecimento.