COMBATE AO CRIME

Operação nacional cumpre 57 mandados de prisão em Pernambuco

Entre os presos estão dois suspeitos de estuprar, roubar e matar uma mulher de 97 anos em São Joaquim do Monte

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 27/09/2018 às 9:01
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A Polícia Civil de Pernambuco participa da Operação Midas, deflagrada em todo o Brasil, nestas quarta e quinta-feira (26 e 27). O objetivo da operação é prender suspeitos de crimes de roubo e latrocínio. Até o momento, foram presas 44 pessoas e apreendidos 13 menores em todo o Estado, totalizando 57 alvos.

Assaltos a bancos

Dentro do número, está o resultado a Operação Hydra, deflagrada nos municípios de Arcoverde e Sertânia, no Sertão pernambucano, que conseguiu desarticular organização criminosa suspeita da prática de assaltos a bancos. Durante a ação, que resultou na prisão de 14 pessoas, foram encontradas drogas, armas, munições e explosivos. No Recife, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão dos quatro menores que participaram de um assalto a um motel usando facas, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

Operação desarticula grupo acusado de roubo e posse de explosivos

No Agreste, a Polícia Civil realizou a prisão de dois homens e apreensão de um menor pelo crime de latrocínio de uma idosa de 97 anos, na zona rural de São Joaquim do Monte. Os latrocidas mataram Severina Amélia da Conceição para roubar um botijão de gás e a quantia R$300. A vítima também sofreu violência sexual. Os envolvidos foram sentenciados a 28 anos e 7 meses de reclusão pela Justiça. O crime aconteceu em 2016.

Os detalhes da Operação Midas serão divulgados na tarde desta quinta-feira (27).