Agreste de Pernambuco

Polícia deflagra segunda fase de operação contra tráfico e homicídio em Cupira

Ao total, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão contra os integrantes do grupo, em Cupira

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 27/09/2018 às 7:11
Foto: Divulgação/PCPE
FOTO: Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (27) a segunda fase da Operação Tocandira, deflagrada em dezembro de 2017, no município de Cupira, no Agreste de Pernambuco. O objetivo da ação é desarticular um grupo criminoso especializado em homicídios e tráfico de drogas. Até o momento, uma mulher foi detida e encaminhada para a Diretoria Integrada do Interior I (DINTER1).

A primeira Operação 'Tocandira' cumpriu 16 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão após cinco meses de investigação nos municípios de Caruaru, Panelas, Lagoa dos Gatos, Agrestina e Cupira, todos no Agreste do estado.

Já na segunda fase, denominada “Tocandira 2”, as investigações foram iniciadas no mês de fevereiro e estão sendo cumpridas, ao total, 26 ordens judiciais, sendo todas, voltadas para a prisão dos acusados de integrar a quadrilha. Saiba mais na reportagem de Berg Santos:

Outros crime

Além dos homicídios e tráfico de drogas, a quadrilha também é especializada em roubos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, coação de testemunhas, comunicação falsa de crime, receptação e contrabando de objetos roubados.

A ação está sendo coordenada pela DINTER1 e pela Delegada Sérvulla Walleska.