TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Polícia procura sargento reformado suspeito de tentar matar ex-esposa

A vítima já tinha prestado queixa e possuía medida protetiva contra o ex-marido, o sargento reformado da PM Erivaldo Gomes dos Santos, de 47 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/09/2018 às 14:04
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil continua em diligência para localizar o sargento reformado da PM Erivaldo Gomes dos Santos, de 47 anos, que tentou matar com disparos de arma de fogo a ex-companheira dele Renata Sérgio da Silva, de 30 anos idade. A tentativa de feminicídio aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) no local de trabalho da vítima.

Renata estava trabalhando em um salão de beleza no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, quando foi surpreendida pelo policial que já chegou atirando. Os disparos atingiram o rosto, o tórax e o abdômen da vítima que foi socorrida por populares. O suspeito fugiu logo em seguida. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda ação.

Um homem, que preferiu não ser identificado, relata que ouviu os gritos de socorro. "Quando eu me virei eu só vi a dona do salão gritando 'ele tá armado'. Eu ouvi três tiros e ele saiu correndo. Eu corri para socorrer a dona do salão que estava se tremendo, passando mal", contou.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Investigação

O Instituto de Criminalística recolheu material para investigação. O perito Sá Leitão afirmou que o PM deixou vestígios no local. "Manchas de sangue principalmente, dentro do salão tem um lavabo que foi principalmente nesse local. Colhemos alguns elementos balísticos", disse.

A mãe de Renata contou que a filha já estava sendo ameaçada há dois meses, tempo que o casal estava separado. Ainda de acordo com a mãe, o sargento sempre foi agressivo e não aceitava o fim do relacionamento. Renata já tinha prestado queixa e possuía medida protetiva contra o sargento reformado. "Ele ameaçava ela e dizia que se ela deixasse ele, matava ela. Andava sempre armado", detalhou.

Renata passou por cirurgia e está internada no Hospital da Restauração, na área central do Recife. O estado de saúde dela é estável.