VIOLÊNCIA

Dupla suspeita de matar advogado em assalto no Parque das Esculturas é presa

O advogado Flavio Mendes de Amorim, 47, estava andando de bicicleta no local quando foi abordado e morto por assaltantes na manhã deste domingo (30)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/09/2018 às 15:58
Guga Matos / JC Imagem
FOTO: Guga Matos / JC Imagem

Um advogado de 47 anos foi morto no Parque das Esculturas, no bairro do Recife, após ser assaltado por dois homens na manhã deste domingo (30). A vítima, Flavio Mendes de Amorim, foi baleada no peito e não resistiu ao ferimento.

O advogado chegou a ser socorrido por populares para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas deu entrada na unidade de saúde sem vida.

Segundo populares que estavam próximo ao local do crime, o advogado não teria reagido e pediu para os assaltantes não atirarem. Flavio Mendes estava acompanhado da esposa no momento do assalto. Os suspeitos conseguiram fugir logo após o crime com as bicicletas.

Suspeitos presos

Polícia apreendeu as bicicletas roubadas junto com os criminosos
Polícia apreendeu as bicicletas roubadas junto com os criminosos
Guga Matos / JC Imagem

Após diligências, a dupla suspeita de cometer o crime foi presa pela Polícia Militar e as bicicletas roubadas foram apreendidas. Segundo a polícia, os suspeitos são moradores de Brasília Teimosa, região que dá acesso ao Parque das Esculturas.

O responsável pelo disparo teria sido Matheus Ribeiro Vieira de Barros, de 18 anos, que já responde por três homicídios. O comparsa dele foi Arthur Felipe Lima de Lira, 20 anos.

Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.