RECIFE

Criança encontra rato morto em saco de pipoca e fábrica é interditada

Além da interdição da fábrica, toda a produção de pipoca que estava no local foi jogada fora

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 01/10/2018 às 10:05
Foto: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária interditaram uma fábrica de pipoca no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, por produzir alimento impróprio para o consumo, após uma vistoria realizada no local. A visita foi motivada por denúncias de consumidores que encontraram animais mortos dentro do pacote de pipoca.

Além da interdição, toda a produção foi descartada. Até o momento, a polícia ainda não divulgou o nome da empresa. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

A empresa só voltará a funcionar normalmente após se adequar as normas de higiene e produção. O caso está sendo investigado pela Delegada Beatriz Gibson, da Delegacia de Polícia de Crimes contra o Consumidor.

Rato dentro de pipoca

Uma criança de 9 anos encontrou um animal morto, semelhante a um rato, dentro de um pacote de pipoca há uma semana, no Bairro Novo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O menino só encontrou o animal após comer a metade do pacote.

Segundo as informações da Delegada Beatriz Gibson, o produto foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), onde está passando por uma perícia. O objetivo é identificar se o lacre da embalagem é original e como o animal estava dentro do pacote. A pipoca estava dentro do prazo de validade, que só expirava em fevereiro de 2019.