LATROCÍNIO

Suspeitos de matar advogado no Parque das Esculturas são encaminhados ao Cotel

O advogado Flavio Mendes de Amorim, 47, estava andando de bicicleta no Parque das Esculturas quando foi abordado e morto por assaltantes neste domingo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/10/2018 às 15:23
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

A Justiça decretou a prisão preventiva de Matheus Ribeiro Vieira Barros, de 18 anos, e Artur Felipe de Lira, 20, após audiência de custódia realizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, na área central do Recife, pelo latrocínio – roubo seguido de morte - do advogado Flávio Mendes de Amorim, no Parque das Esculturas, neste domingo (30). Os dois suspeitos foram encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O corpo do advogado é velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, e durante a manhã a movimentação foi intensa no local. O momento foi reservado para familiares e amigos. A esposa de Flávio, que estava com ele no momento do crime, está em estado de choque e não falou com a imprensa sobre o crime.

Bastante abalados, os pais do advogado também passaram a manhã em silêncio ao lado do caixão. A cerimônia de cremação está marcada para às 16h.

Ouça os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Relembre o caso

Flávio estava pedalando com a esposa e uma sobrinha
Flávio estava pedalando com a esposa e uma sobrinha
Cortesia

Na manhã deste domingo (30), Flávio Mendes passeava de bicicleta com a esposa e com uma sobrinha nas proximidades do Parque das Esculturas, no bairro do Recife, quando foi morto com um tiro no peito disparado por Matheus Ribeiro Vieira Barros, de 18 anos. Ele estava com um outro homem identificado como Arthur Felipe Lima de Lira, de 20 anos.

Os dois levaram as bicicletas do casal e foram presos horas depois do fato em uma comunidade no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul.