Eleições

Ciro Gomes chama filhos de Bolsonaro de 'ovos de serpente nazistóide'

Candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes ainda insinuou que atestado médico que tira Bolsonaro de debate é falso

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 03/10/2018 às 14:05
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, contestou o atestado médico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que recebeu a recomendação médica de não participar do debate da TV Globo, o último antes das eleições, que acontece na próxima quinta-feira (4). Ciro ainda chamou Bolsonaro de 'nota de três reais', insinuando que o candidato seja falso, e seus filhos de 'ovos de serpente nazifacistóide'.

"Eu vou tirar sua máscara, isso é uma democracia que vai sobreviver a você. Você não pode deixar de ir ao debate e atestado médico é crime. Vá ao debate que vou provar que você é uma cédula de três reais. Meteu na política todos os filhos dele, esquisitíssimos, todos eles ovinhos de serpente de nazistóide. Vim fazer papo furado de que a urna eletrônica não tem decência, o que é isso? Mais respeito, Bolsonaro", afirmou Ciro durante último ato de campanha em São Paulo, nesta quarta-feira (3), em entrevista a uma rádio paulista.

O candidato ainda sinalizou aceitar apoio de outras candidaturas. "Eu não gosto de oportunismos, eu só estou na política pois aposto na inteligência do povo brasileiro. Me honra muito ser o estuário de todos. Não posso cometer a indelicadeza, sendo eu candidato, de pedir aos adversários que abram mão de suas candidaturas. Aceitaria apoio deles. A tarefa agora é oferecer uma saída esperançosa para o Brasil", finalizou Ciro.

Bolsonaro não participa do debate da Globo

A assessoria do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou que ele não deverá participar do debate da TV Globo, marcado para a próxima quinta-feira (4).

O cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que acompanhou Bolsonaro em todo quadro, visitou o candidato em sua casa no Rio de Janeiro e afirmou que o nível de estresse que poderia ser causado pelo debate teria reflexos negativos em seu estado de saúde.

As informações também constam que a família do candidato era contra a participação dele no debate, assim como o presidente do partido, Gustavo Bebianno. Em termos políticos, também foi avaliado de forma desnecessária por conta do resultado das últimas pesquisas, que apontam um crescimento de Bolsonaro em relação a Fernando Haddad (PT).