RECIFE

Dia de São Francisco: Igreja abençoa cães, gatos, tartaruga e pássaros

A Igreja Católica comemora o dia do padroeiro dos animais, São Francisco de Assis. Os bichinhos poderão ser abençoados até o próximo domingo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/10/2018 às 13:07
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

São Francisco de Assis é conhecido no mundo todo como o Padroeiro dos Animais. E para não passar em branco, a Arquidiocese de Olinda e Recife preparou uma festa com homenagens, celebrações eucarísticas, novenas e bênçãos para os bichinhos.

A capela do padroeiro, localizada na vila de Santa Luzia, na Torre, Zona Norte do Recife, começou o dia da celebração com missa e logo após os animais receberam a benção dada pelo Frei André Soares. Arthur Henrique, 9, levou sua tartaruga, Lure, de um ano, para receber a benção. O garoto acredita que com a benção seu bichinho de estimação será mais calmo e terá vida longa. “A gente vê aqui que muitas pessoas gostam de animais, e trouxe os seus bichos domésticos para fazerem a benção deles. Pedindo à Deus a proteção para os animais, como pra quem cuida deles”, disse o Frei André.

A programação vai até o dia 7 de outubro, no Convento de São Francisco, em Olinda e na Paróquia de Casa Forte, no Recife. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Consultas gratuitas

Além das bênçãos, os bichinhos também podem passar por consulta médica
Além das bênçãos, os bichinhos também podem passar por consulta médica
Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Nas igrejas, os veterinários estão fazendo atendendo gratuitamente. Juliana Lima, aproveitou e levou sua gata para fazer uma consulta. “A gente não tem condições de levar pro veterinário, já é uma ajuda pra gente. E pra benzer também pra proteger dos maus e das coisas ruins”.