ABANDONO

Irmãos com idades entre 2 e 8 anos são resgatados em situação de abandono

Situação de abandono foi flagrada pelo Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes, que encontrou crianças em um cenário de sujeira e descaso

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/10/2018 às 13:36
Reprodução/ Vídeo Conselho Tutelar
FOTO: Reprodução/ Vídeo Conselho Tutelar

Lixo pela casa, muita sujeira, fezes pelo chão. Este foi o cenário em que quatro crianças com idade entre dois e oito anos foram encontradas. A situação de abandono foi flagrada pelo Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. São duas meninas e dois meninos. Eles estavam sozinhos em casa na comunidade Dom Hélder, no bairro de Candeias, em Jaboatão.

As crianças foram levadas para a Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Prazeres pela Polícia Militar e foram ouvidas pela delegada Vilaneida Aguiar.

Situação de vulnerabilidade chocou a equipe do Conselho Tutelar
Situação de vulnerabilidade chocou a equipe do Conselho Tutelar
Reprodução/ Vídeo Conselho Tutelar

Denúncia anônima

O conselheiro tutelar de Jaboatão, Jazon Clemente, informou que o conselho recebeu uma denúncia anônima na noite desta quarta-feira (3) e nesta quinta-feira (4) pela manhã confirmou a situação de abandono. Jazon Clemente conta ainda como o conselho encontrou os menores

O conselheiro tutelar diz ainda que as crianças aparentam sinais de violência.

Confira os detalhes na reportagem de Camila Brandão:

Segundo informações repassadas pela polícia, a família seria do interior do Estado e compareceu à delegacia na tarde desta quinta-feira. As crianças podem precisar ser encaminhadas para um abrigo.

Veja as imagens: