AS ELEIÇÕES E OS ASTROS

Já decidiu seu voto? Veja o mapa astral dos candidatos a presidente

Astróloga analisa signos de Bolsonaro, Haddad, Ciro, Alckmin e Marina. Escorpião, Aquário, Áries e Peixes são destaque entre candidatos a presidente

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 04/10/2018 às 9:14
AFP
FOTO: AFP

Informação nunca é demais, em especial em uma corrida presidencial. Por isso o “Frequência 2.0”, da Rádio Jornal, traz o mapa astral dos cinco candidatos a presidente que lideram as pesquisas. A Astróloga Jaqueline Pomme observa a conjuntura de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE). A análise foi feita baseada nas informações sobre os candidatos disponíveis na internet e segue os critérios de ordem alfabética. Escute no áudio abaixo e acompanhe nos resumos abaixo.

Ciro Gomes

Signo de Escorpião – concentração de energia na casa 11, que fala do compromisso das pessoas. Ele tem destaque para Mercúrio, ligado a comunicação, o que mostra vocação para representar grupos da sociedade e falar muito bem em público. Além do Sol, Ciro tem Mercúrio e Netuno no signo de escorpião. Lua entre Áries e Touro, o que mostra uma pessoa sempre em conflito interior, além de perfil aparente de dupla personalidade. O pedetista apresenta uma configuração que aponta para um ambiente emocional seco e que denota explosividade.

Fernando Haddad

Signo de Aquário – tem ascendente em Escorpião e a Lua em Capricórnio. O mapa do candidato tem uma concentração forte de energia na parte baixa. Uma personalidade mais intimista e nem sempre está confortável em público. A astróloga percebe uma contradição com energias voltadas para introspecção, mas com uma lua que remete à uma busca por reconhecimento. Ex-ministro da Educação, Haddad tem a cabeça do dragão (que aponta o rumo a se tomar na vida) na casa 9, ligadas aos estudos acadêmicos. Tem personalidade consistente, com um olhar atencioso às coisas ao redor. A energia do mapa do candidato aponta para uma força maior para os estudos do que a política.

Geraldo Alckmin

Signo de Escorpião – tem ascendente em Leão e a Lua na casa 11, ligada ao compromisso com a sociedade. A cabeça do dragão, que aponta o destino da pessoa, está na casa 6, com forte apelo para quem tem compromisso com os grupos minoritários. O mapa astral do tucano mostra uma dificuldade para se expressar, com Saturno e Netuno juntos na casa 2, que está ligada à fala. Tem uma configuração de mapa interessante para a vida política, já que o candidato tem a Lua na casa 11, em Câncer, o que mostra uma pessoa confortável em servir.

Jair Bolsonaro

Signo de Peixes / Áries – o candidato nasceu no dia limiar entre os dois signos. De acordo com a astróloga, para a astrologia tradicional, o capitão da reserva é pisciano, mas na astrologia moderna ele pode ser encarado como uma pessoa com forte energia de Áries. Tem ascendente em Peixes e Lua em Aquário. O signo de Peixes tem o estima da empatia, mas também simboliza a fuga da realidade. O mapa de Bolsonaro aponta para problemas com alguma figura de autoridade da vida dele. A configuração astral do candidato aponta para uma pessoa em busca da autenticidade, mas que não tem conhecimento sobre os próprios sentimentos, sendo muito reativa.

Marina Silva

Signo de Aquário – tem ascendente e Lua em Libra, o que aponta para a sensação que a candidata sempre tenta passar sobre ser pacífica. Ela tem muito energia na primeira casa, que diz sobre como é a pessoa. A primeira casa também fala muito sobre a maneira como ela deve se posicionar. Com muita energia ligada ao diálogo, o mapa de Marina tenta diminuir os atritos. Já a cauda do dragão, ligada às vidas anteriores, indica no mapa da presidenciável o perfil de uma pessoa que já cedeu muito pelas outras pessoas.

Mais detalhes

Os comentários na íntegra estão na coluna “Astros e Estrelas”, com a astróloga Jaqueline Pomme, que vai ao ar todas as sextas dentro do programa “Frequência 2.0”. A atração é transmitida nas sextas, às 23h, e tem reprise nos domingos, às 21h.