CRIME

Polícia encontra mais um local de venda ilegal de combustível na RMR

O local de venda clandestina de combustível funcionava na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, às margens da BR 101

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/10/2018 às 15:07
Cortesia/ Polícia Civil
FOTO: Cortesia/ Polícia Civil

Mais um local de armazenamento e venda ilegal de combustível foi descoberto pela Polícia Civil. Desta vez, a venda clandestina funcionava na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, às margens da BR 101. O flagrante foi realizado na quinta-feira (4), quando os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, coordenados pelos delegados Edmilson Batista e Catarine Cavalcanti, visualizaram um caminhão-tanque e sendo retirado o combustível para a venda ilegal.

O motorista percebeu a presença da polícia e iniciou fuga pela vegetação. O proprietário do galpão, Erlon Flávio Vicente Ferreira, 39 anos, foi preso e autuado por receptação qualificada e pela armazenagem ilegal e revenda ilegal de combustível, previsto na Lei de Estoque de Combustível e será apresentado em audiência de custódia.

No local foram encontradas diversas bobonas - recipientes de plástico resistentes - usadas para armazenar o combustível. Mangueiras e até um compressor para auxiliar na retirada do combustível dos caminhões também estavam no local. Enquanto os policiais estavam no galpão, chegaram quatro pessoas com o objetivo de abastecer seus veículos, mesmo sabendo da origem clandestina do produto. Os compradores foram autuados por tentativa de receptação e liberados após pagamento de fiança.

Outro galpão de venda ilegal de combustível

Um galpão onde era armazenado e comercializado combustível de forma ilegal foi localizado na quarta-feira (3), na zona rural de Jaboatão dos Guararapes, na divisa com o município de Moreno, ambos no Grande Recife. Três pessoas foram presas e uma foi liberada após pagar a fiança.

De acordo com o delegado Edmilson Batista, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, o caminhão estava seguindo em direção à Paraíba. "O caminhão tinha como destino final o estado da Paraíba, no entanto, o motorista desviou a rota para vender parte do combustível aos donos desse galpão", disse.

No local foi encontrado, além das bombonas, mangueiras e um tanque com capacidade de 5 mil litros de combustível. Após a chegada do caminhão-tanque, um comprador foi ao local para adquirir o combustível clandestino, vendido por um preço menor que o do mercado.