ELEIÇÕES 2018

TRE-PE alerta sobre mudanças nos locais e seções de votação

O eleitor pode conferir se houve mudanças nos locais e seções de votação no site do TRE-PE, baixando o E-título, ligando para o Disque-Eleitor ou para a Ouvidoria do TRE.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 05/10/2018 às 9:26
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em 2017, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) realizou um processo de rezoneamento em Pernambuco. Com o procedimento, algumas zonas eleitorais foram extintas e houve a necessidade de alteração da numeração de algumas seções eleitorais (sala onde o eleitor vota). De acordo com o TRE, não haverá prejuízo ao eleitor, visto que, na maioria dos casos, apenas a numeração foi alterada.

Em relação a algumas mensagens que estão circulando em redes sociais sobre a mudança, vale salientar que a alteração de zona e seção não implica em mudança no local de votação do eleitor. Ao chegar no local para votar, o eleitor encontrará dois números de seções - o antigo e o novo - para efeito de localização daqueles que já sabem o novo número de sua seção. Assim, o eleitor deve se dirigir ao mesmo local de votação e sala ao qual já estava habituado a votar.

O eleitor pode conferir seus dados, incluindo sua nova zona e seção no site do TRE-PE, ligando para o Disque-Eleitor (3194-9400), baixando o app E-título ou ligando para a Ouvidoria do TRE-PE. O eleitor também poderá procurar um dos administradores de prédio da Justiça Eleitoral, no seu local de votação, que estarão identificados por um colete cinza com o símbolo da Justiça Eleitoral.

MUDANÇA DO LOCAL DE VOTAÇÃO

Em razão do rezoneamento e por necessidades de ordem técnica, algumas seções (sala onde o eleitor vota) e alguns locais de votação (prédios onde o eleitor vota) foram transferidos para outros endereços. No Recife, as mudanças de locais de votação ocorreram na 8ª e 6ª Zonas Eleitorais. Tais prédios já possuem sinalização com faixas de aviso.

Alterações no Recife:

6ª Zona Eleitoral

ESI – VASCO DA GAMA
Foram transferidas para a ESCOLA TÉCNICA MIGUEL BATISTA, localizada na Av. Norte, 7487 (antiga Fábrica Macaxeira)
SÃO SEBASTIÃO – VASCO DA GAMA
Foram transferidas para o EDUCANDÁRIO CAMPOS DE ANDRADE, localizado na Av. Norte, 6718 (ao lado da Escola Clotilde de Oliveira)
DECISÃO – CASA AMARELA
Foram transferidas para o COLÉGIO APOIO, localizado na Rua Cons. Nabuco, 44
CENTRO COMUNITÁRIO SALESIANO – CASA AMARELA
Foram transferidas para a ESCOLA VILA SÉZAMO, localizada na Rua da Harmonia, 566
COLÉGIO E CURSO ESPECIFICO – CASA AMARELA
Foram transferidas para o COLÉGIO REINO MÁGICO, localizado na Estrada do Arraial, 2949

8ª Zona Eleitoral

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
Foram transferidas para o COLÉGIO PRESBITERIANO AGNES ERSKINE, sito à Rua Amélia, 483, Graças.
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DO BANCO DO BRASIL - AABB
Foram transferidas para a FACULDADE DAMAS, sito à Av. Doutor Malaquias, 1426-B, Graças.
CASA DO SAMBA
Foram transferidas para o COLÉGIO TRIUNFO, sito à Rua do Triunfo, 647, Arruda.

Alterações em Caruaru:

Em Caruaru, cidade com 216.900 eleitores e três zonas eleitorais, 15 seções mudaram de lugar e seis novas foram criadas para as eleições do próximo domingo. O Colégio Alvaro Lins, maior colégio eleitoral da cidade, está passando por reforma e teve parte das suas seções transferidas. O coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, Frederico Marques, orienta que o eleitor se informe com antecedência.

Saiba mais na reportagem de Renata Araújo: