ELEIÇÕES

Bolsonaro e Haddad vão para o segundo turno

Disputa acirrada confirmou o resultado adiantado pelas pesquisas com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/10/2018 às 21:00
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Após uma disputa acirrada, as pesquisas se comprovaram e os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) vão para a disputa do segundo turno das eleições 2018.

Com 96% das urnas apuradas, segundo confirmação às 20h51 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro teve uma grande quantidade de votos e passou para a disputa do segundo turno com cerca de 47% dos votos. Já o candidato petista ficou com cerca de 28%.

Esta é a primeira disputa, após quatro eleições consecutivas para presidente que o PT e o PSDB não disputarão o segundo turno. O candidato tucano não teve um bom desempenho e ficou em quatro na disputa com cerca de 5 milhões de votos.

Bolsonaro teve mais de 48 milhões de votos contra os mais de 29 milhões eleitores que confirmaram o voto em Fernando Haddad.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) ficou com 12,5% com mais de 12 milhões de votos. Já o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin ficou em quarto lugar com cerca de 5 milhões de votos.

Agora, começa a corrida para capitanear os votos dos outros 11 candidatos à Presidência da República para a votação do segundo turno no dia 28 de outubro.