Eleições

Após ser chamado de 'canalha' por Bolsonaro, Haddad diz que resposta foi 'do nível do candidato'

Fernando Haddad (PT) foi chamado de 'canalha' por Jair Bolsonaro (PSL) que recusou 'protocolo de ética' na internet

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 09/10/2018 às 12:28
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O candidato à Presdência da República pelo PT, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira (9), que a resposta de Jair Bolsonaro (PSL), seu adversário de segundo turno e que chamou o petista de "canalha" após recusar proposta de boas práticas nas redes sociais, é do "nível do candidato".

O Partido dos Trabalhadores se diz preocupado com as fake news que avançam as redes sociais contra Haddad, avaliando isso como um fator fundamental para o crescimento da onda de apoio à Bolsonaro.

“As duas campanhas poderiam se ajudar e contribuir para que o eleitor recebesse informações reais. Acenamos ontem numa entrevista e recebemos uma resposta do nível do candidato”, afirmou Haddad antes de uma reunião com dirigentes e governados do PT em São Paulo.

Resposta pelas redes sociais

Na última segunda-feira (8), o capitão reformado postou em suas redes sociais, após a proposta pública de ética nas redes sociais do petista, uma mensagem que classifica o seu adversário de segundo turno de 'canalha'.

"O pau mandado de corrupto me propôs assinar "carta de compromisso contra mentiras na internet". O mesmo que está inventando que vou aumentar imposto de renda pra pobre. É um canalha! Desde o início propomos isenção a quem ganha até R$ 5.000. O PT quer roubar até essa proposta", diz a mensagem.

Veja as publicações

Pedido de Fernando Haddad (PT):

Resposta de Jair Bolsonaro (PSL):