ELEIÇÕES 2018

Bolsa família não é uma esmola, é um direito, diz Haddad

Para o candidato do PT à Presidência da República, o benefício Bolsa família é responsável por matar a fome de crianças e deve ser encarado como uma obrigação do Estado

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 10/10/2018 às 9:50
Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o presidenciável Fernando Haddad (PT) criticou duramente quem considera o bolsa família uma "esmola do nordestino". É um desrespeito você chamar de esmola o que sustenta crianças famintas. O Bolsa Família é um direito. É dever do Estado matar a fome e a sede”, sentenciou. Acompanhe a entrevista na íntegra no áudio abaixo.

Bolsa família

"É um desrespeito chamar de esmola o que sustenta crianças famintas. Não é esmola, isso é direito. Matar a fome é direito constitucional. Garantir que as crianças frequentem a escola é obrigação do Estado. Levar água para as pessoas é um direito. Será que cisterna é esmola? Transposição do São Francisco é esmola? Universidade pública em Caruaru, em Garanhuns, em Petrolina é esmola? Eu não acho. Tudo isso é direito", diz. "Não vamos desrespeitar a população, como meu adversário faz, querer cortar direito trabalhista, congelar direitos trabalhistas, taxar população", afirmou. "Bolsa família é importante, mas não é o único programa que levamos ao Nordeste", completou.

Haddad critica Bolsonaro e diz que banqueiro não será ministro da Fazenda