ELEIÇÕES 2018

Médicos não liberam Bolsonaro para debate e Haddad diz que pode ir à enfermaria

O primeiro debate do segundo turno entre Haddad e Bolsonaro seria realizado nesta quinta-feira

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 10/10/2018 às 11:30
Foto: Reprodução/Internet
FOTO: Foto: Reprodução/Internet

O cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o cardiologista Leandro Echenique, que atenderam o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirmaram que o candidato ainda não está recuperado para fazer campanha eleitoral. De acordo com os médicos, o presidenciável também não tem condições de participar dos debates.

Os médicos disseram que novas avaliações ainda serão feitas e que, dependendo do quadro clínico, podem liberar Bolsonaro para os próximos debates. Outros cinco debates estão programados para acontecer até o dia 28 de outubro, data prevista para novas eleições.

O primeiro confronto entre o capitão reformado e o candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, aconteceria nesta quinta-feira (11), na Band. A emissora ainda não se pronunciou sobre a realização do debate com apenas um candidato ou se haverá cancelamento.

Haddad

Nas redes sociais, Haddad se mostrou ansioso para debater com o adversário. O petista afirmou que está disposto a ir até o hospital ou enfermaria, se for preciso, para discutir as propostas do adversário. "Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo", disse no Twitter.