search close
Suspeitos de roubos a bancos são presos no Grande Recife
Um revólver foi apreendido com um dos suspeitos - Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Prisões

Suspeitos de roubos a bancos são presos no Grande Recife

Os três homens detidos e levados à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande. Dois deles têm histórico comprovado de assalto a bancos

Da central de apuração do SJCC

Três homens foram presos na noite dessa terça-feira (9) na BR-101, próximo a fábrica da Schincariol, em Passarinho - bairro que fica na divisa entre Recife e Olinda. Segundo a Polícia Militar, pelo menos dois deles têm histórico comprovado de assalto a bancos.

Dois dos indivíduos foram abordados por agentes da Radiopatrulha por estarem em um veículo suspeito. Foi feita uma revista no carro e nada foi encontrado. No entanto, também foi realizada uma consulta dos antecedentes da dupla e constatado que um deles era foragido da Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), na ilha de Itamaracá.

Ele foi preso por integrar uma quadrilha que assaltou uma agência bancária na Avenida Cruz Cabugá, em 2007. Na ocasião, um vigilante do banco acabou morrendo durante um tiroteio.

Terceiro suspeito

Durante a ação, o telefone da dupla não parava de tocar. Então, o comandante do Batalhão, major Alexandre Jorge, decidiu atender e puxar assunto. Ao pedir uma arma para o homem que estava ligando, ele disse que não haveria problema e passou um endereço no Córrego do Deodato, bairro de Água Fria, também na Zona Norte do Recife.

Os policiais chegaram ao local e lá encontraram o terceiro suspeito, que estava com o revólver prometido e acabou confessando participação em um assalto a banco Queimados, na Paraíba. e outro ao Itaú da Praça do Entroncamento, no bairro das Graças, no Recife.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.