INVESTIGAÇÃO

Quadrilha suspeita de assaltos a bancos em PE é desarticulada

De acordo com a Polícia Civil, o líder da quadrilha era foragido do Presídio Frei Damião de Bozano, no Complexo Prisional do Curado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/10/2018 às 18:07
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que realizava assaltos a bancos em Pernambuco no mesmo dia em que o grupo planejava cometer um assalto à um carro forte no Recife. Três homens foram presos na ação realizada na última terça-feira (9): Rodney Ferreira Gaião, de 38 anos, foragido do Presídio Frei Damião de Bozano, no Curado; Francisco Felipe do Nascimento Freitas, de 29 anos, o "Ceará", e Francisco Anderson Costa dos Santos, de 25 anos, conhecido como "Anderson Cabeleireiro"

Os detalhes das prisões foram apresentados nesta quinta-feira (11) na sede da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O delegado Nilson Mota, gestor do Depatri, explicou que as investigações tiveram início após a fuga de Rodney.

Ainda de acordo com o delegado Nilson Mota, Rodney Ferreira era o chefe da quadrilha e mantinha uma casa como base, no bairro do Janga, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife, para esconder o restante do grupo.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Apreensões

No local, foram apreendidos coletes à prova de bala, uma arma ponto 40, um simulacro de arma de fogo e fardamentos semelhantes aos utilizados pela Polícia Civil, além de dois carros. A polícia continuará investigando o caso para encontrar outros possíveis participantes da quadrilha.