Balanço das Notícias

Ednaldo Santos

access_time

18:00

A Hora do Ângelus

Ave Maria

access_time

18:05

Bola Rolando

Ednaldo Santos

Balanço das Notícias

Ednaldo Santos

access_time

18:00

A Hora do Ângelus

Ave Maria

access_time

18:05

Bola Rolando

Ednaldo Santos

search close
Santa Cruz deve anunciar novo treinador até o final do mês
Técnico Roberto Fernandes - Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Santa Cruz

Santa Cruz deve anunciar novo treinador até o final do mês

Goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo, os meias Geovani e Jeremias e o atacante Pipico, renovaram com o Santa Cruz

Davi Saboya

A torcida do Santa Cruz está perto de conhecer o novo comandante para a próxima temporada. Segundo o vice-presidente de futebol, Felipe Rego Barros, a direção deve acertar com o técnico até o fim deste mês de outubro. Isso porque a expectativa é que o elenco se reapresente para começar a pré-temporada visando 2019 na segunda quinzena de novembro.

“Acredito que no final desse mês teremos definido o nome do treinador”, afirmou o vice de futebol tricolor.

Até agora cinco jogadores renovaram o contrato com o Santa Cruz. O goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo, os meias Geovani e Jeremias, além do atacante Pipico. Além deles, já estavam com contratos estendidos: Danny Morais, Charles, Hericlis e Augusto. Outros garotos da base que já estavam no elenco também permanecem no Tricolor do Arruda, como por exemplo, o zagueiro Eduardo Brito.

Outro ponto traçado no planejamento do futebol é a integração entre base e profissional no departamento físico. Para comandar esse projeto, o Santa Cruz renovou com o preparador físico Flávio Trevisan, que deve desembarcar no Recife ainda neste mês. O trabalho será feito inicialmente com os pratas da casa.

“Começaremos incomparavelmente melhor. Infinitamente melhor. O presidente (Constantino Júnior) foi eleito e tivemos que começar do zero, montar quase tudo em um mês. Zero de material humano, receita e equipamento. Agora temos a casa minimamente estruturada para reiniciar o trabalho com os jogadores que ficaram, garotos para serem integrados e contratações dentro de um planejamento”, declarou Felipe Rego Barros.

De acordo com o vice de futebol, a intenção é deixar o clube equilibrado fora do campo para gerar um suporte ao time. “O torcedor pode esperar um clube organizado. Estamos trabalhando para deixar tudo certo e de maneira financeiramente responsável. Um clube que cada setor esteja alinhado com essa política. Em termos desportivos que consigamos formar uma equipe competitiva, que jogue com sangue nos olhos e brigue por todos os títulos”, explicou.

Após ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil deste ano para o Flu de Feira, o Santa Cruz irá priorizar a competição. Além de elevar o patamar em um ano que disputa a Série C, o clube está de olho nas possíveis cotas de cada fase. “Precisamos chegar entre os 16 melhores, pois dessa maneira nos colocará em alto nível nacional e irá garantir um aporte financeiro”, disse Felipe.

TEMPORADA

Questionado sobre o que torcedor pode esperar do Santa Cruz em 2019, o “homem forte” do futebol tricolor não escondeu a confiança. “Extracampo, a política implantada pelo núcleo gestor de austeridade. Dentro de campo, uma equipe mantendo a mesma semelhança dos nossos times vencedores. Jogadores experientes junto com garotos da base. Esse “mix” sempre deu certo. Isso na mesma proporção”, finalizou.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.