PADROEIRA DO BRASIL

Comunidade católica celebra Dia de Nossa Senhora Aparecida

Às 18h, uma procissão percorrerá as principais ruas do bairro do Ipsep, encerrando as celebrações em homenagem à Nossa Senhora Aparecida no Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/10/2018 às 11:45
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Católicos do mundo inteiro comemoram nesta sexta-feira (12) o dia da santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. No Recife, as homenagens começaram nas primeiras horas da manhã na paróquia que leva o mesmo nome da santa, localizada no bairro do Ipsep, na Zona Sul da cidade, e completa 60 anos de construção este ano. Uma alvorada de fogos abriu o dia de festas.

O administrador Leandro Félix é devoto de Nossa Senhora Aparecida e todos os anos participa das celebrações. “É a padroeira do nosso Brasil e nesse momento que a gente está precisando tanto, nesse clima político que a gente está vivendo, nada melhor do que pedir a interseção de Nossa Senhora”, apontou.

Às 16h, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrará a missa de enceramento e às 18h, uma procissão percorrerá as principais ruas do bairro encerrando as celebrações em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:

Padroeira do Brasil

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul em São Paulo há 301 anos. A imagem feita de barro estava escurecida por causa da água por isso Nossa Senhora Aparecida ficou conhecida como a santa negra, dos pobres e humildes. No ano de 1930 tornou-se Padroeira do Brasil.