CRIME AMBIENTAL

Dupla é detida com 51 aves silvestres na Feira de Cavaleiro

As aves silvestres encontradas com os homens, um de 30 e outro de 41 anos, foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/10/2018 às 18:30
Divulgação/ Polícia Militar
FOTO: Divulgação/ Polícia Militar

Dois homens foram detidos pela 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio-Ambiente (Cipoma) após 51 aves silvestres serem apreendidas na Feira de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A Operação Feira Livre, da Polícia Militar, foi deflagrada no sábado (13).

Os dois suspeitos, um de 30 e outro de 41 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental e vão responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres.

Animais apreendidos

Com os dois homens, foram encontrados 15 galos-de-campinha, nove papa-capim, seis mané-magos, seis sanhaços, cinco azulões e dois canários da terra. Também foram apreendidos um caboclinho, um sibite, uma graúna, um canário belga, um papa-arroz, um tiziu, um chorão e um tico-tico.

Todas as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangará), no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Elas serão avaliadas por veterinários e, caso seja possível, liberadas na natureza.