Bebê de Harry e Meghan não vai ser príncipe ou princesa. Saiba porquê

O bisneto da rainha Elizabeth II filho de Harry e Meghan será o sétimo na linha de sucessão. Os filhos de William e Kate são os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte

BEBÊ REAL
Bebê de Harry e Meghan não vai ser príncipe ou princesa. Saiba porquê

Meghan e Harry anunciaram que estão esperando um novo bebê real - Foto: Reprodução/@KensingtonRoyal

Nesta segunda-feira (15), o Palácio de Kensington  anunciou  que a duquesa Meghan Markle o príncipe Harry esperam um bebê, que deve nascer na primavera de 2019, no Reino Unido (outono no Brasil). A primavera no Reino Unido vai de março a junho.

O bebê real filho de Meghan e Herry, bisneto da rainha Elizabeth II, porém, deve ser Conde ou Lady. Caso seja menino, terá o título de Conde de Dumbarton, um dos títulos que o Harry recebeu depois do casamento com Meghan. Caso seja uma menina, será Lady (primeiro nome) Mountbatten-Windsor. Caso tenham outros filhos, eles receberão o título de Lady Mountbatten-Windsor ou Lord Mountbatten-Windsor.

Isto acontece porque os títulos dentro da família real foram limitados por Jorge V (avô da rainha Elizabeth II). Em 1917, ele emitiu uma carta-patente afirmando que “os netos dos filhos de um soberano na linha masculina direta (à exceção do filho mais velho do primogênito do Príncipe de Gales) deverão ter e desfrutar em todas as ocasiões o estilo e título usado pelos filhos dos Duques dos Nossos Reinos”. De acordo com esta carta, o pequeno George, na condição de filho mais velho do filho mais velho do príncipe de Gales, sempre teve direito a ser tratado por “Sua Alteza”, enquanto a princesa Charlotte apenas seria tratada por “Lady”.

Isso mudou em dezembro de 2012, quando Kate estava grávida de três meses do primeiro filho. A rainha emitiu um documento oficial declarando que “todos os filhos do primogênito do príncipe de Gales devem ter e usufruir do estilo e título de ‘Sua Alteza’ com a dignidade titular de príncipe ou princesa”.

O bisneto da rainha Elizabeth II filho de Harry e Meghan será o sétimo na linha de sucessão. A rainha pode intervir na legislação e dar a permissão para os herdeiros poderem ser chamados de príncipe ou princesa, como fez com William.

Anúncio oficial

A gravidez de Meghan Markle foi anunciada no Twitter oficial do palácio. “Os herdeiros da realeza apreciaram todo o apoio que receberam de pessoas em todo o mundo, desde o seu casamento em maio, e estão felizes em poder compartilhar esta notícia com o público”, diz o texto. O duque e a duquesa de Sussex iniciaram uma viagem à Oceania.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.