LATROCÍNIO

Família cobra justiça quase um ano após auxiliar de ensino ser morta por vizinho

Denilson Andrade da Silva confessou ter cometido o crime por conta de um dinheiro que a auxiliar de ensino guardava em casa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/10/2018 às 17:11
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Foi realizada nesta segunda-feira (15) no Fórum de Olinda a audiência de instrução do acusado do latrocínio contra a auxiliar de ensino Marcela Gomes Leite, brutalmente assassinada com 36 golpes de faca no dia 26 de dezembro de 2017, na casa dela, no bairro de Aguazinha, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com as investigações, o crime foi um latrocínio. O acusado do crime, Denilso Andrade da Silva, de 28 anos, confessou o roubo seguido de assassinato. Ele que já tinha passagem pela polícia por roubo e era vizinho da vítima. Denilson havia conseguido a liberdade condicional, em novembro de 2017, um mês antes do crime.

Denilson matou vizinho por conta de R$ 3 mil
Denilson matou vizinho por conta de R$ 3 mil
Reprodução/ Facebook

Familiares de Marcela chegaram cedo ao fórum para acompanhar a audiência e cobrar justiça. Janaína Gomes, tia de marcela, pede celeridade no processo. Girlene Gomes, também tia da vítima, a família nunca desconfiaria que Denilson seria capaz de cometer o crime bárbaro.

O processo, que está sobre jurisdição da 2ª Vara Criminal de Olinda, segue para o Ministério Público de Pernambuco e, em seguida, para o juiz que definirá a sentença do caso. Marcela tinha 32 anos e uma filha de menor, que estava na casa dos avós na noite do crime.

Ouça os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Relembre o caso

Os familiares da auxiliar de ensino Marcela Gomes, de 32 anos, encontraram o seu corpo caído na cozinha da casa onde ela morava com a filha de 13 anos de idade no bairro de Aguazinha, em Olinda. A vítima foi encontrada na manhã do dia 26 de dezembro de 2017. Familiares chegaram a apontar o ex-namorado da vítima como suspeito do crime, mas hipótese foi descartada.

De acordo com a perícia, o suspeito desferiu cerca de 30 golpes de arma branca que atingiram as costas, o rosto e o tórax da jovem.