RIO DE JANEIRO

Suspeita de fazer procedimento que matou mulher tem prisão decretada

Danielle Cândido Cardoso é suspeita de realizar um procedimento estético que resultou na morte da microempresária Fernanda de Assis, de 29 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/10/2018 às 13:39
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de Danielle Cândido Cardoso, suspeita de fazer um procedimento estético que resultou na morte da microempresária Fernanda de Assis, de 29 anos. A vítima foi submetida a um preenchimento de glúteos no dia 4 de outubro e morreu no último sábado (13), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa.

Danielle era conhecida como "Dani Bumbum" ou "Dani Sereira" e já tinha uma passagem pela polícia por ter sido flagrada com metacril, em 2015, uma substância sintética, usada por cirurgiões plásticos, para dar mais firmeza ao bumbum e deixar ele com aparência lisa.

A decisão foi da juíza Lívia Bechara de Castro, do Plantão Judicial do Tribunal de Justiça do Rio, que também expediu mandado de busca e apreensão na casa e no local de trabalho de Danielle.

No entanto, policiais estiveram na casa de Dani nesta terça-feira (16), em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, mas ela não foi encontrada. Danielle é considerada foragida e responderá por homicídio e exercício ilegal da medicina.

Polícia Civil

Em nota divulgada mais cedo, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). “A autora já foi identificada e o procedimento será encaminhado à Justiça com pedido de prisão. No momento, a autoridade policial não está se pronunciando sobre o caso”, destaca a nota.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda de Assis chegou ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janerio, com lesões nas nádegas.

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, o marido de Fernanda, Alex Fernando, disse que a pessoa que fez a cirurgia ofereceu R$ 1 milhão para que ele não revelasse seu nome à polícia.