O caderno preliminar de propostas da principal Lei urbanística do Recife já se encontra disponível. Em entrevista à Rádio Jornal nesta quarta-feira (17), o Secretário de Planejamento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, falou sobre o Plano Diretor que pode receber contribuição do público na alteração do texto que está sendo construído.
“É uma oportunidade que a cidade do Recife tem de promover a revisão do Plano Diretor do Recife, que é uma legislação de 2008 e que prevê uma revisão a cada 10 anos, para que a gente possa atualizar a leitura da cidade do Recife e fazer a revisão das principais diretrizes para que a gente possa estruturar o modelo de desenvolvimento para o município de forma planejada, visando superar alguma desigualdades e desequilíbrios que ainda temos na cidade, mas também aproveitar da forma melhor possível, todas as vantagens o nosso patrimônio histórico cultural, a nossa condição ambiental. Fazer com que a cidade possa caminhar cada vez mais de forma sustentável com qualidade urbana, ambiental e qualidade de vida para todas as pessoas”, disse o secretário Antônio Alexandre.
Ouça a entrevista
De acordo com o secretário são 10 etapas de participação presencial combinado com a participação no site.
“Na semana do dia 29, 30 e 31, nós vamos ter a cada dia duas reuniões nas seis regiões político administrativo da cidade. Depois vamos ter outras rodadas de discussões. Nós temos cerca de 10 etapas de participação presencial combinado também com a participação no site (Planodiretordorecife.com.br) para que qualquer pessoa possa contribuir na alteração do texto que está sendo construído”, finalizou.