FATALIDADE

Jovem morre após receber descarga elétrica em construção em Garanhuns

Segundo a Polícia Civil, o jovem trabalhava como ajudante de pedreiro e os funcionários da construção trabalhavam em condições precárias

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/10/2018 às 13:01
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um jovem de 18 anos morreu após receber uma descarga elétrica em uma obra no Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nessa terça-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, a vítima trabalhava como ajudante de pedreiro e os funcionários trabalhavam em condições precárias.

A vítima, identificada como Matheus Joaquim da Silva, estava trabalhando sem o equipamento necessário para a atividade, apenas com um capacete. O pedreiro estava utilizando o único par de botas da obra e um capacete.

Ainda segundo a Polícia Civil, a betoneira utilizada pelos trabalhadores, equipamento utilizado para fazer concreto, estava sem isolamento elétrico, ligado a uma extensão que levava passagem de corrente elétrica por uma poça de água formada pela chuva. A hipótese é de que o ajudante tenha pisado na poça de água com a sandália ou tenha tentado desligar a extensão quando levou o choque.

Investigação

A Polícia Civil não informou o nome da empresa responsável pela obra. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia de Garanhuns.