VIOLÊNCIA

Homicídios: 15 casos são registrados nas últimas 24h em Pernambuco

Entre os homicídios registrados, um detento foi assassinado a tiros após briga no Complexo do Curado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 18/10/2018 às 6:51
Foto: reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Foto: reprodução/Rádio Jornal

As últimas 24h registraram em todo o estado 15 homicídios. De acordo com a Editoria de Polícia da Rádio Jornal, desse número, nove ocorreram na Região Metropolitana do Recife.

Em um dos casos, um jovem foi morto a tiros no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite dessa quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, Weslley Thiago de Lima, de 22 anos, foi alvo de disparos nas proximidades de sua residência.

A PM informou que o crime ocorreu na 4° Travessa Aníbal Cardoso, no bairro de São Francisco, quando o jovem teria recebido um telefonema e saído de sua casa. Poucos minutos depois, familiares de Weslley escutaram os tiros.

Para a polícia, o assassinato pode ter relação com o tráfico de drogas, visto que foram encontrados, ao lado do corpo, saquinhos com um pó que pode ser cocaína. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Já em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, um homem foi morto a tiros em Santo Aleixo na tarde dessa quarta. Segundo o 25° Batalhão da Polícia Militar, a vítima do homicídio, que ocorreu no Alto da Cascata, já teve passagem pelo sistema prisional.

De acordo com a PM, Geovan Leandro da Silva, de 21 anos, foi atingido por dois tiros na barriga, um na cabeça e outro na perna. A vítima foi levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, no município, onde não resistiu e morreu logo em seguida.

Um outro homem, que não tinha relação com a vítima, foi atingido por bala perdida. Ele também foi encaminhado para UPA de Engenho Velho e transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Complexo do Curado

Um presidiário foi morto a tiros na manhã dessa quarta-feira no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a vítima foi morta após uma briga com outro detento.

O crime foi motivado por uma discussão entre detentos, que resultou no assassinato de Carlos André da Rocha, conhecido como 'André Perneta', de 42 anos. O homem que ter disparado contra a vítima foi identificado como Danilo Luiz Gomes de Oliveira, 25.

O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife, onde o caso será investigado.

2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 3.281 homicídios ocorreram em Pernambuco. Desses, 1.317 aconteceram no Grande Recife.