VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Três mulheres morrem vítimas de feminicídio em menos de 12 horas em PE

Os crimes foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros. Após cometer os feminicídios, dois suspeitos fugiriam e um foi preso

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 18/10/2018 às 7:53
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Entre essa quarta-feira (17) e a madrugada desta quinta-feira (18), três mulheres foram assassinadas pelos companheiros ou ex-companheiros em Pernambuco. Dois dos casos aconteceram no Recife e o terceiro em Orocó, no Sertão do Estado. Saiba mais na reportagem de Eliel Alves:

Gleiciane Cássia da silva, de 31 anos, morava na Ilha de Deus, Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Ela foi esfaqueada durante briga na madrugada desta quinta-feira (18). O principal suspeito do feminicídio é o companheiro dela, Daniel Wilson Martins de Santana, de 36 anos, que está foragido. Gleiciane foi levada para a UPA da Imbiribeira, mas faleceu.

A cabeleireira Carmem Rejane de Almeida morreu na tarde dessa quarta-feira (17), após passar 17 dias internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. No dia 30 de setembro, o marido de Carmem, Sidraque Barbosa da Silva, de 40 anos, jogou gasolina e ateou fogo em Carmem. Depois do crime, ele fugiu.

Sertão

A professora Mariana Pereira da Silva, 43 anos, morava no Sítio Boi Cara Preta, em Orocó, no Sertão do Estado. Ela foi morta a tiros pelo ex-companheiro, José Severino Pontes, que foi preso em seguida. Mariana e o ex-marido estavam separados há seis meses. A vítima chegou a ser levada para um hospital local, mas não resistiu. O crime também se enquadra em feminicídio.