ECSTASY

Traficantes usavam almofadas de pelúcia para esconder e entregar droga

Polícia Civil desarticulou uma quadrilha com atuação no bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife, especializada em tráfico de drogas sintéticas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/10/2018 às 15:00
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

Uma denúncia anônima levou à polícia a desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas sintéticas que atuava no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Os detalhes foram divulgados nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil de Pernambuco. Os policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais e da Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito prenderam quatro homens com três mil comprimidos de ecstasy. A droga chegava pelos Correios, dentro de almofadas de pelúcia.

O delegado responsável pelo caso, Newson Motta da Costa Junior, contou que, no momento da ação, um dos presos, Luiz Gabriel da Silva Quirino, de 19 anos, tentou mentir sobre o conteúdo da caixa em que a droga estava. Depois ele confessou a prática do crime e informou que repassaria a droga para outros dois rapazes, que iriam buscar o material no local. Foram presos também: Luã Oliveira Amaral, de 24 anos; Lucas Ferreira Torres, de 23, e Ivanildo Jorge dos Santos Filho, de 30 anos.

O perito criminal Delson Sanglard, explica como foi feito o reconhecimento da droga.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Polícia acredita droga teria outros destinos

Para a polícia, há indícios de outros destinos que seriam usados pelos acusados para recolher mais drogas do mesmo tipo. A ecstasy surte efeitos, a depender do organismo como elevação de energia, agitação, suor, além de batimentos cardíacos mais elevados.