As últimas 72h registraram 53 homicídios em todo o estado. De acordo com informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, desses assassinatos, 28 ocorreram na Região Metropolitana do Recife.
Já nas últimas 24h, vinte e seis homicídios ocorreram no Grande Recife. Entre os casos, um lanterneiro de 47 anos foi morto a tiros nesse domingo (21) após voltar de um piquenique com familiares. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na Rua 16 de Outubro no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, onde a vítima, identificada como Pedro José Diogo, morava.
De acordo com informações da PM, Pedro chegava em casa quando houve uma discussão entre a sua filha e a esposa do suspeito, que seria um Policial Militar. Em meio a confusão, a vítima e o PM entraram em luta corporal.
Nesse momento, a esposa do PM teria dado a arma ao marido, que disparou várias vezes contra Pedro José. A vítima foi atingida por dois tiros e morreu no local.
Em meio a briga, outro homem, que estava no passeio com a família do lanterneiro, tentou separar a briga e acabou levando um tiro no abdômen. Essa segunda vítima, identificada como Lima, foi encaminhada para pelos moradores a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos torrões, também na zona oeste.
O policial chegou a ser agredido por populares e só não foi morto em decorrência da chegada da PM. Ele foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio e foi encaminhado para o Hospital da Polícia Militar, na área central do Recife.
Jaboatão
Um homem foi morto a tiros na manhã desse domingo (21), em Jaboatão Velho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, Alberes Severino Silva, 33 anos, foi alvejado por disparos na Rua Dois, Travessa Sá, no bairro de Socorro.
Ainda não se sabe a autoria e nem a motivação do crime. As informações iniciais dão conta de que a vítima seria usuária de drogas. A Polícia Civil irá investigar o caso.
2018
Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 3.341 homicídios ocorreram em Pernambuco. Desses, 1.347 aconteceram no Grande Recife.