A Polícia Civil deflagrou a 55ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Fishing’, na manhã desta segunda-feira (22), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa especializada em homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 ordens judiciais, sendo 12 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar. Um dos alvos da operação é Renato Vieira da Silva, conhecido como Mago. Ele já cumpre pena no sistema prisional e comandava o crime por telefone.
A operação acontece nos bairros de Peixinhos, Águas Compridas e Alto da Conquista, em Olinda, e em Dois Unidos, no Recife. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:
Investigação
De acordo com as informações, as investigações da Operação Fishing foram iniciadas no mês de maio deste ano. Na época, foram apreendidos 12 quilos de pasta base de cocaína no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com o delegado José Cláudio Nogueira, diretor das especializadas, os suspeitos também praticava assaltos em estabelecimentos comerciais no Centro do Recife.
Na operação, a Polícia apreendeu drogas e uma moto. A ação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob o comando do Delegado João Paulo. Os presos devem ser levados para a sede do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.