METRÔ RECIFE

Escada rolante descarrilha e mulheres ficam feridas na Estação Aeroporto

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, a escada rolante havia passado por manutenção no último sábado.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 23/10/2018 às 7:57
Foto: Leandro Oliveira / TV Jornal
FOTO: Foto: Leandro Oliveira / TV Jornal

Duas mulheres foram internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira após ficarem feridas em um acidente com a escada rolante do Terminal Aeroporto, que faz integração com a Estação Aeroporto do metrô, na Zona Sul do Recife. A escada, que liga o Terminal Integrado de Ônibus com a passarela que dá acesso ao Aeroporto do Recife, descarrilhou na noite desta segunda-feira (22). Outras duas pessoas, entre elas uma criança, estavam na escada no momento do descarrilamento, mas não ficaram feridas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), junto com os Bombeiros, prestaram socorro às vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas perceberam que o equipamento estava com problemas e tentaram recuar. Maria José Oliveira da Silva, de 41 anos, recebeu alta no início da manhã desta terça-feira (23) e Gabriela Oliveira da Silva, de 22 anos, fraturou o tornozelo direito e vai ser transferida para o Hospital Dom Hélder, no Cabo de Santo Agostinho.

Sem funcionar

Nesta terça, o equipamento está completamente desmontado, impossibilitado de ser utilizado. A informação de usuários que utilizam a estação é que a escada rolante ficou parada durante quase todo o mês de outubro. A última vez que ela voltou a funcionar foi no último sábado (20) quando, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, passou por uma manutenção preventiva. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Confira a nota do Grande Recife na íntegra:

"O Grande Recife lamenta o acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (22), no TI Aeroporto. Duas mulheres utilizavam a escada rolante, quando o equipamento descarrilhou. O Grande Recife acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros, para prestar os primeiros socorros às usuárias, que foram encaminhadas à UPA da Imbiribeira. O Consórcio esclarece que o equipamento passa por manutenções preventivas periódicas, tendo sido a última realizada no sábado (20). Uma equipe foi enviada ao local para averiguar o equipamento e realizar os reparos necessários."