PARNAMIRIM

Sargento da PM reformado que tentou matar ex-esposa é preso

Erivaldo Gomes dos Santos, de 47 anos, foi até o local de trabalho da ex-esposa e efetuou três disparos de arma de fogo contra a mulher

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/10/2018 às 13:51
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Quase um mês após tentar matar a ex-esposa, as Polícia Civil e Militar prenderam o ex-policial militar Erivaldo Gomes dos Santos, de 47 anos. Contra ele, havia dois mandados de prisão expedidos que foram cumpridos no dia 18 de outubro: um por descumprimento de medida protetiva e outro por tentativa de feminicídio. O inquérito foi concluído e o resultado apresentado em coletiva nesta terça-feira (23).

A vítima, Renata Sergio da Silva, foi baleada pelo ex-companheiro no dia 27 de setembro no salão de beleza que trabalhava, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. Ela foi atingida no rosto, tórax e abdômen.

Segundo a delegada Lídia Barci, titular da Delegacia de Casa Amarela e responsável pelas investigações, o casal tinha se separado há cerca de seis meses. Renata tinha pedido medida protetiva contra Erivaldo após quase dez anos de uma relação abusiva. Ela já havia relatado à própria patroa o receio de ser atacada pelo ex-marido.

De acordo com a delegada, o ex-policial disse que perdeu a arma do crime em um acidente que sofreu.

Ela foi socorrida pelos colegas de trabalho para o Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, e depois transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde passou por cirurgia e recebeu alta no dia primeiro de outubro.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Recuperação

De acordo com a delegada, Renata não apresenta sequelas e se recupera bem. Erivaldo Gomes dos Santos está preso no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed). De janeiro a agosto de 2018 Pernambuco registrou 50 casos de feminicídio, segundo levantamento feito pelo projeto Uma por Uma do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.