Segurança

Briga entre detentos da Barreto Campelo, resulta em dois mortos

A confusão pode ter sido motivada por uma rixa entre presos da Barreto Campelo e detentos que foram transferidos do Aníbal Bruno para a penitenciária

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/10/2018 às 21:10
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

A penitenciária tem capacidade para 430 detentos, mas conta com cerca de 2.000 detentosA penitenciária tem capacidade para 430 detentos, mas conta com cerca de 2.000 detentos

JC Imagem

Um tumulto entre detentos da penitenciária Barreto Campelo, localizada em Itamaracá, foi registrado na noite desta quarta-feira (24). A Polícia Militar chegou no local e foi recebida a tiros pelos internos, que disparavam com fuzis. Três presos morreram e dois ficaram feridos. Segundo informações da PM, a motivação pode ter sido uma rixa entre os presos da penitenciária e detentos que tinham sido transferidos do Aníbal Bruno para Itamaracá. Até o momento, não há relatos de fuga. Por volta das 20:00 a situação estava sendo normalizada.

Ouça os detalhes com Adulccio Lucena

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) divulgou uma nota oficial sobre o tumulto na penitenciária Barreto Campelo.

Confira a nota

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, nesta quinta (24/10), foi registrada uma briga na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, em que resultou em dois detentos mortos e um ferido. Jaime José Moisinho, 51 anos, morreu a caminho do Hospital de Itapissuma e Leandro de Araújo de Assis, 26 anos, faleceu na unidade prisional. O ferido Evaldo José de Gouveia encontra-se internado no Hospital Miguel Arraes em estado de saúde estável. Estiveram na unidade prisional a Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística, Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros para providências cabíveis. A Delegacia de Itamaracá apurar as circunstâncias em que ocorreu o fato.