Sport

Milton Mendes quer Sport 'ousado' diante do Grêmio em Porto Alegre

Milton Mendes ainda se espelhou no Ceará, que bateu o Cruzeiro fora de casa por 2 a 0 nesta quarta-feira (24)

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 25/10/2018 às 11:21
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Sport, Milton Mendes, disse que busca um time ousado para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, na Arena Grêmio, no próximo sábado (27), às 16h30. O comandante rubro-negro ainda se espelhou no Ceará, que venceu o Cruzeiro ontem, no Mineirão, em jogo adiado da 28º rodada, por 2 a 0. Ainda de acordo com Milton, o fato dos gaúchos entrarem em campo com um time considerado reserva, por conta da semifinal da Copa Libertadores, não facilita a vida dos pernambucanos.

"Eu sempre tentei dizer desde o início que não adianta fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes. Temos que ousar por tá se afunilando o final do campeonato. Vamos tentar manter a posse de bola e jogarmos com variações. Gostaria de dar muito mais enredo, mas vai ser uma postura parecida com a do Vasco. O trabalho deu certo para o lado do Ceará. Temos que buscar uma coisa dessa, pode ser agora ou num momento mais adiante", disse Milton Mendes em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25).

Sobre a sequência do Brasileirão, Milton ainda admitiu a necessidade do time rubro-negro de pontuar fora de casa. Caso o Sport vença todos os jogos em casa até o final do certame, soma 42 pontos na tabela, pontuação que, na média história de 45 pontos, não é suficiente para fugir do rebaixamento.

"Temos jogos dentro de casa complicado. Ceará, Flamengo, Santos, Vitória... Temos pelo menos dois confrontos diretos e outros dois que podem acabar lutando por nada. Temos que fazer a nossa parte e nossa parte passa pelo jogo do Grêmio. Muito importante fazer nossa parte em casa e sermos ousados. É muito importante ser ousado. Estou com a expectativa muito boa, pois os meninos estão trabalhando muito e tão com a resposta boa para tudo. São meninos que estão trabalhando muito. Eu vou tentar nesse momento ver o que é mais importante para o jogo", comentou Milton.

Garotada do Grêmio diante do Sport

Por conta das semifinais da Copa Libertadores, que tem o segundo jogo já na semana que vem, o Grêmio deve mandar a campo diante do Sport um time cheio de garotos numa formação 'alternativa', tal qual diante no empate diante do América-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro. De qualquer forma, para Milton, os pernambucanos não terão vida fácil.

"Toda equipe que entra em campo tenta fazer o seu melhor. Cada jogador é avaliado pelo treinador e, no jogo, o meu trabalho também é avaliado por vocês e por eles. A equipe deles está leve, mas a nossa também está. A pressão existe para quem trabalha seis da manhã e ganha salário mínimo para dar de comer para quatro ou cinco filhos. Isso que é pressão. Vivemos ou momento difícil, mas os meninos estão trabalhando muito bem. O que pode ser feito está sendo feito", concluiu.