ELEIÇÕES

Urnas eletrônicas do 2º turno começam a deixar os depósitos do TRE

As urnas eletrônicas estão programadas para funcionar só a partir das 8h do domingo (28), dia em que ocorre o 2º turno das eleições 2018

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/10/2018 às 14:33
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

O TRE de Pernambuco encerrou a preparação das urnas eletrônicas a serem utilizadas no segundo turno das eleições. Elas passaram por testes, receberam os dados dos candidatos atualizados e um lacre de segurança.

No polo da Justiça Eleitoral no Cordeiro, 5.200 urnas eletrônicas estão sendo colocados em caminhões para em seguida serem levados as sessões do Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, foi o que explicou George Maciel, secretário de Tecnologia e Comunicação do TRE.

Leia também

Eleitor que não votou no primeiro turno deve ir às urnas no domingo

Rosa Weber contesta questionamentos sobre segurança das urnas

Até o fim desta sexta-feira (26), 75% das urnas já estarão sob responsabilidade da Polícia Militar nos locais de votação e o restante será entregue do no sábado. Após estes procedimentos as mais de 23 mil urnas eletrônicas estão programadas para funcionar só a partir das 8h do domingo (28).

O secretário de Tecnologia e Comunicação do TRE ressalta a segurança do processo e rebate notícias falsas sobre as urnas eletrônicas que circulam na internet.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: