SAÚDE DA MULHER

HMR inaugura ala para atender mulheres com gravidez de alto risco

A nova ala do Hospital da Mulher do Recife (HMR) conta com 68 novos leitos de UTI, Unidade de Cuidados Intermediários e enfermaria de alto risco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/10/2018 às 16:21
Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

Foi inaugurada no Hospital da Mulher do Recife (HMR), nesta sexta-feira (26), uma nova ala com o objetivo de priorizar o atendimento a bebês e mães com gravidez de alto risco. A ala de alto risco já está pronta e os equipamentos estão sendo testados. A nova unidade conta com 68 novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e enfermaria de alto risco.

UTI Neonatal também foi inaugurada
UTI Neonatal também foi inaugurada
Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Com a inauguração, a unidade do HMR fica pronta para atender e acolher casos de alta complexidade, antes ou depois do parto. O investimento na criação da nova ala foi feito pelo Governo de Pernambuco com o objetivo de melhorar o atendimento também em outras maternidades espalhadas no Estado, o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, avalia a importância da abertura da nova ala.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Outros investimentos

Além da inauguração da nova ala, a Prefeitura do Recife também anunciou as entregas para o próximo trimestre de três novos espaços do programa Mãe Coruja Recife, a requalificação e inauguração de Upinhas, um espaço para o serviço de assistência a pessoas com HIV/AIDS, uma central de logística e assistência farmacêutica, um novo centro de emergência de mosquitos estéreis do Recife, que atuará no combate aos mosquitos que causam arboviroses, além de um reforço na ronda da saúde, com a atuação de 36 guardas do município.