Eleições

Ciro Gomes declara neutralidade no 2º turno

Ciro Gomes (PDT) disse que não vai tomar nenhum lado por 'uma questão muito prática', que preferiu não revelar

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 27/10/2018 às 16:37
Acervo/Agência Brasil
FOTO: Acervo/Agência Brasil

O candidato à Presidência da República pelo PDT no primeiro turno, Ciro Gomes, declarou neutralidade no segundo turno da corrida pelo Planalto. Ciro retornou nesta sexta-feira (26) de uma viagem de quase três semanas na Europa junto com sua esposa e fez e declarou seu posicionamento através de vídeo publicado nas redes sociais na tarde deste sábado (28), justificando sua decisão por 'questões práticas'.

"Claro que todo mundo preferia que eu tomasse um lado e participasse da campanha, mas eu não quero fazer isso agora por razão muito prática que não quero dizer agora. Se não posso ajudar eu não vou atrapalhar. O que precisa do Brasil a partir de segunda-feira é um grande movimento, que proteja os interesses coletivos, proteja os mais pobres contra os avanços contra direitos. Coisas que avisei bastante, que quem tiver serenidade vai recuperar", afirmou Ciro Gomes.

Veja o vídeo

Ciro Gomes ainda pediu o voto 'com a democracia e contra a intolerância' e agradeceu os seus eleitores do primeiro turno. "Estou energizado e inteiro, apesar da grande preocupação com o nosso futuro e com o nosso país. Não é queixando nem se lamentando que vamos resolver isso. Quero que Deus abençoe esta grande nação, para votar contra a intolerância, compreendendo o voto com a democracia, votar pelo pluralismo", disse.

Por fim, o ex-governador do Ceará ainda disse que espera 'dias terríveis' após o pleito. "Estou agradecido a todos, estou cumprindo a obrigação que a consciência me aponta, a necessidade de preservar um caminho em que a população possa ter uma referência para enfrentar nos dias terríveis que se aproximam. Nada de medo, não será com medo que vamos enfrentar o que quer que venha. Estarei na linha de frente com vocês", concluiu.