FERNANDO DE NORONHA

Segundo turno no Brasil começou com voto de técnico mecânico

Fernando de Noronha é um dos locais de votação com maior número de justificativas do Brasil. No primeiro turno, a procura correspondeu a quase 60% do número de eleitores da Ilha

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 28/10/2018 às 7:17
Foto: Carolaine Vieira/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Carolaine Vieira/Rádio Jornal

O segundo turno das eleições 2018 já começaram no Brasil. No Arquipélago de Fernando de Noronha, onde o fuso horário é de uma hora a mais que o horário de Brasília, os primeiros eleitores já estão nas seções de votação. A ilha tem 2.742 eleitores.

No segundo turno, o primeiro eleitor foi o técnico em manutenção Joel Sebastião Santana, que chegou ao local de votação ainda na noite do sábado (27). Saiba mais na reportagem de Karolayne Vieira:

No primeiro turno, o primeiro eleitor a votar na Ilha foi o taxista pernambucano Eduardo César Rodrigues de Lima.

Eleições na Ilha

O arquipélago pernambucano Fernando de Noronha é a 4ª Zona Eleitoral do Estado e conta com 16 urnas distribuídas em 7 seções do único colégio eleitoral, a Escola de Referência Arquipélago. Este ano, o Tribunal Regional Eleitoral registrou um aumento de quase 26% no número de eleitores locais.

A eleição em Fernando de Noronha envolve 51 pessoas, incluindo o juiz eleitoral Rogério Lins e Silva. A votação segue até às 17h, no horário do Arquipélago, ou 16h no horário de Brasília.

Noronha é um dos lugares que possuem mais justificativas do País. De acordo com a representante do Tribunal Regional Eleitoral na Ilha, Fabiana Siqueira, afirma que mais de 1600 pessoas justificaram o voto no Arquipélago no primeiro turno e a expectativa para o segundo turno é de ainda mais justificativas. A procura corresponde a quase 60% do número de eleitores da Ilha. "Esta época do ano é de alta temporada. A ilha está lotada de turistas e a quantidade de justificativas é enorme", diz.