
Defesa de Lula usará decisão de Moro como argumento contra condenação
Decisão de Moro será motivo de petições tanto nos recursos de Lula às instâncias superiores como na ação movida no Comitê dos Direitos Humanos do STF
O comissário aposentado José Tadeu era marido da delegada titular da Delegacia do Consumidor, Beatriz Gibson
Comissário foi morto em um assalto - Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Faleceu no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, um comissário aposentado da Polícia Civil vítima de latrocínio na tarde desta quinta-feira (1º). José Tadeu Vicente também era marido da delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia do Consumidor.
Em nota, a Polícia Civil informou que o carro em que José Tadeu foi abordado por, pelo menos, dois criminosos que atiraram nas costas do policial aposentado. O veículo e a arma da vítima foram levados. José Tadeu foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento.
Até o momento, ninguém foi preso.
Confira as informações no flash de Marcela Maranhão:
Ainda segundo a polícia, o homem foi baleado durante um assalto na Rua Otaviano de Almeida Rosa, no bairro de San Martin, por volta das 15h30. O comissário foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas, após os assaltantes roubarem o veículo dele, um Corolla prata, com placa PCC5444.
Além do carro, os suspeitos fugiram levando a arma do policial, um revólver calibre 38.
A vítima foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas por um cabo da polícia do Rio Grande do Norte, que passava pelo local no momento do crime. No entanto, o comissário morreu na unidade de saúde.
O delegado Sério Barbosa, que também era amigo da vítima, disse que a notícia foi um choque. “Soubemos através de uma informação no Whatsapp e eu estou realmente chocado com essa notícia. Esse comissário trabalhou comigo mais de 18 anos em várias delegacias e ele sempre me acompanhou. Eu sou padrinho da única filha que ele tem com a delegada Beatriz Gibson”, contou. “É como se tivesse morrido um irmão”, lamentou.
Segundo ele, o comissário era muito competente. “Era uma pessoa estudiosa, terminou o curso de direito dele e sempre foi trabalhador. Era um exemplo de comissário”, lembrou.
O coordenador da Delegacia do Consumidor, André Leal, também falou sobre a tristeza de perder o colega. "A gente trabalhava juntos há pelo menos 14 anos (...) É uma grande amigo meu. Foi uma perda de amigo", comentou.
A Polícia Civil de Pernambuco lamenta informar que José Tadeu Vicente de Santana, comissário aposentado da PCPE, foi vítima de um possível latrocínio por volta das 15h30 desta quinta-feira (01/11), no bairro de San Martin, no Sudoeste do Recife. O carro em que José Tadeu foi abordado por, pelo menos, dois criminosos que atiraram nas costas do policial aposentado. O veículo e a arma da vítima foram levados. José Tadeu foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento.
Desde o momento do crime, equipes da Polícia Civil iniciaram as investigações e as buscas para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo roubo seguido de morte. O caso está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
José Tadeu tinha 59 anos e trabalhou na Polícia Civil nas delegacias de Itapissuma e na Polinter. Era casado com a delegada Beatriz Gibson e tinha dois filhos. O local e o horário do sepultamento ainda serão definidos. A Polícia Civil externa suas mais profundas condolências a família e aos amigos do ex-policial.
Decisão de Moro será motivo de petições tanto nos recursos de Lula às instâncias superiores como na ação movida no Comitê dos Direitos Humanos do STF
Com o slogan Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, o presidente eleito Jair Bolsonaro evidenciou o peso da religião para ele
O homem foi preso em flagrante após o estupro de uma criança de 6 anos no bairro de Vasco da Gama, Zona Norte do Recife