VIOLÊNCIA

Comissário aposentado da Polícia Civil é vítima de latrocínio

O comissário aposentado José Tadeu era marido da delegada titular da Delegacia do Consumidor, Beatriz Gibson

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/11/2018 às 17:07
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

Faleceu no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, um comissário aposentado da Polícia Civil vítima de latrocínio na tarde desta quinta-feira (1º). José Tadeu Vicente também era marido da delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia do Consumidor.

Em nota, a Polícia Civil informou que o carro em que José Tadeu foi abordado por, pelo menos, dois criminosos que atiraram nas costas do policial aposentado. O veículo e a arma da vítima foram levados. José Tadeu foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento.

Até o momento, ninguém foi preso.

Confira as informações no flash de Marcela Maranhão:

Assalto

Ainda segundo a polícia, o homem foi baleado durante um assalto na Rua Otaviano de Almeida Rosa, no bairro de San Martin, por volta das 15h30. O comissário foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas, após os assaltantes roubarem o veículo dele, um Corolla prata, com placa PCC5444.

Além do carro, os suspeitos fugiram levando a arma do policial, um revólver calibre 38.

A vítima foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas por um cabo da polícia do Rio Grande do Norte, que passava pelo local no momento do crime. No entanto, o comissário morreu na unidade de saúde.

Amigos lamentam morte

O delegado Sério Barbosa, que também era amigo da vítima, disse que a notícia foi um choque. “Soubemos através de uma informação no Whatsapp e eu estou realmente chocado com essa notícia. Esse comissário trabalhou comigo mais de 18 anos em várias delegacias e ele sempre me acompanhou. Eu sou padrinho da única filha que ele tem com a delegada Beatriz Gibson”, contou. “É como se tivesse morrido um irmão”, lamentou.

Segundo ele, o comissário era muito competente. “Era uma pessoa estudiosa, terminou o curso de direito dele e sempre foi trabalhador. Era um exemplo de comissário”, lembrou.

O coordenador da Delegacia do Consumidor, André Leal, também falou sobre a tristeza de perder o colega. "A gente trabalhava juntos há pelo menos 14 anos (...) É uma grande amigo meu. Foi uma perda de amigo", comentou.

Nota oficial

A Polícia Civil de Pernambuco lamenta informar que José Tadeu Vicente de Santana, comissário aposentado da PCPE, foi vítima de um possível latrocínio por volta das 15h30 desta quinta-feira (01/11), no bairro de San Martin, no Sudoeste do Recife. O carro em que José Tadeu foi abordado por, pelo menos, dois criminosos que atiraram nas costas do policial aposentado. O veículo e a arma da vítima foram levados. José Tadeu foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento.

Desde o momento do crime, equipes da Polícia Civil iniciaram as investigações e as buscas para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo roubo seguido de morte. O caso está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

José Tadeu tinha 59 anos e trabalhou na Polícia Civil nas delegacias de Itapissuma e na Polinter. Era casado com a delegada Beatriz Gibson e tinha dois filhos. O local e o horário do sepultamento ainda serão definidos. A Polícia Civil externa suas mais profundas condolências a família e aos amigos do ex-policial.