ENEM

Apesar dos textos longos, alunos consideram prova do Enem tranquila

No próximo domingo, estudantes vão fazer provas de matemática e ciências da natureza

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/11/2018 às 17:15
Foto: Tato Rocha / Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: Tato Rocha / Acervo JC Imagem

O primeiro domingo de provas do Enem transcorreu com relativa tranquilidade no Recife. Em frente à Universidade Católica de Pernambuco, boa parte dos estudante gostou do tema da redação, mas se queixou dos longos enunciados da prova de ciências humanas, que abrange temas de história, geografia, filosofia e sociologia, tornando a prova mais trabalhosa.

O estudante Douglas Fernando pretende concorrer a uma vaga no curso de desenvolvimento de sistemas e está esperançoso para a prova da semana que vem. Ele vai optar por dar uma pausa nos estudos durante a semana. "Já estudei bastante, agora vou relaxar um pouco", disse.

Já o candidato Antônio Vieria, de 28 anos, trancou o curso de enfermagem e agora pretende cursar direito. Para ele, as provas de hoje foram tranquilas.

Segundo dia de provas

No próximo domingo (11), os feras retornam aos locais de prova para responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza, que abrange química física e biologia. Para isso, terão quatro horas. Quem esperar até meia hora antes do fim do horário pode sair levando o caderno de provas.