Zona Norte

Comissário aposentado fere dois suspeitos durante tentativa de assalto

O policial teria reagido a uma tentativa de assalto em Passarinho. Um jovem de 25 anos e uma adolescente de 13 anos foram atingidos

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/11/2018 às 13:46
Edson Araújo/TV Jornal
FOTO: Edson Araújo/TV Jornal

Um policial reformado reagiu a um assalto e baleou dois suspeitos na manhã deste domingo (4), no bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife. Entre os suspeitos estava uma adolescente de 13 anos, que foi baleada e socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. Saiba mais na reportagem de Denny Farias:

De acordo com o policial Ubenilto Carvalho, 61 anos, ao passar às 5h25 pelo viaduto de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, ele percebeu que estava sendo seguido por um veículo modelo Voyage, de cor prata. Segundo a polícia, o carro usado pelos bandidos havia sido roubado para a prática de assaltos.

O comissário informou que foi seguido pelos suspeitos até a Estrada de Passarinho. "Quando eu entrei [na estrada], ele entrou também. ‘Me liguei’ e coloquei a pistola no colo. Eu estava indo para a casa do meu filho. Quando estacionei, eles colocaram o cano da arma para fora [do carro]. Eu apontei a arma para eles a apertei. Correram três pra um lado, três pro outro, e dois deles foram baleados’’.

Atingidos

De acordo com a Polícia Civil, Lucas Meira Vasconcelos, 23 anos, e uma adolescente de 13 anos foram atingidos e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Ainda segundo a polícia, o proprietário do veículo roubado compareceu à Central de Plantões da Capital. A polícia informou estar investigando o caso com o intuito de localizar os outros suspeitos envolvidos.

Comissário assassinato

Na última quinta-feira (1º), o comissário José Tadeu foi assaltado e morto em San Martin, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h30, o carro em que ele estava foi abordado por dois homens que atiram nas costas do policial aposentado. O veículo e a arma da vítima foram levadas. Tadeu Santana foi socorrido por um cabo da polícia do Rio Grande do Norte, que passava pelo local no momento do crime. Ele chegou a ser levado para o para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste da cidade.

Dor e revolta marcam sepultamento de comissário em Paulista
Carro de comissário é encontrado carbonizado nos Torrões