PRISÃO

Homem escapa de audiência de custódia utilizando documento falso e é preso novamente

Enéas da Silva Lopes passou por audiência de custódia no dia 19 de outubro e conseguiu escapar utilizando documento falso

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/11/2018 às 15:54
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A polícia conseguiu prender novamente, um homem suspeito de utilizar documento falso para não ser preso em audiência de custódia no dia 19 de outubro por tráfico, porte de arma e receptação de veículos roubados. Enéas da Silva Lopes utilizou uma identidade falsificada do estado do Rio Grande do Norte no nome de Lian Liaque Silva e, como não havia antecedentes criminais no documento, ele terminou sendo liberado. No entanto, neste domingo (4), a polícia conseguiu capturar Enéas.

O delegado Paulo Furtado, titular da delegacia da Mustardinha, explica como o suspeito conseguiu escapar da prisão. “A gente aprofundou as investigações e conseguiu identificar que ele coleciona um rol de crimes praticados em outros estados, em especial no Pará, onde tem o RG dele original”, disse.

Segundo o delegado, Enéas da Silva fugiu do Pará após praticar dois homicídios. “Ele é uma pessoa envolvida em vários crimes, sempre andando armado na comunidade, aterrorizava a comunidade, recebíamos vários Disque Denúncia sobre a participação dele no tráfico e posse de armas também”, destacou o delegado.

Paulo Furtado detalhou que a nova prisão dele aconteceu após Enéas dar entrada em uma unidade de saúde após sofrer uma tentativa de homicídio. O crime foi cometido uma semana após ele ter sido preso pela equipe da Delegacia da Mustardinha.

Saiba mais na reportagem de Cristiano Bassan:

Crimes

Enéas é suspeito de cometer crimes de tráfico de drogas, porte de arma e receptação de moto roubada a investigação descobriu também que o suspeito é investigado pelo homicídio de um policial militar no estado do Pará.

Um ofício foi enviado pela Polícia Civil ao instituto de identificação do Rio Grande do Norte comunicando a identificação do documento falso.